Tratamento

INJEÇÃO INTRAVÍTREA

A Injeção Intravítrea é uma técnica para o tratamento de diferentes de doenças da retina, incluindo principalmente:

  • Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMI ou DMRI)
  • Retinopatia Diabética
  • Oclusão de veias da Retina

A descoberta do papel dos anti-angiogénicos na retina, nomeadamente o Ranibizumab, o Aflibercept e, mais recentemente, o Brolucizumab vieram permitir o tratamento com bons resultados nos casos mais graves de muitos doentes com patologias da retina.

A intervenção é rápida e consiste na aplicação de uma injeção no olho (após anestesia local, em gotas), que liberta medicamentos específicos no vítreo, uma região que contém uma massa gelatinosa, transparente e incolor, que preenche o espaço do globo ocular entre o cristalino e a retina.

Injeção Intravítrea
Pré Injeção Intravítrea
Injeção Intravítrea
Pós Injeção Intravítrea

No dia da realização da injeção, deve ir acompanhado e não deve usar lentes de contacto. Nas primeiras doze horas após a injeção intravítrea deve evitar todos os esforços físicos, vento e poeiras e não deve conduzir no próprio dia, após o tratamento.

A eficácia das injeções intra-vítreas de Ranibizumab, Aflibercept e Brolucizumab ( medicamentos disponíveis na CliniVis, em tratamentos ambulatórios) evidenciou-se nos últimos anos, conseguindo evitar-se a progressão de doenças, e mesmo recuperar acuidade visual na maioria dos doentes, sobretudo se forem tratados precocemente. Considerando estes resultados, é importante que se inicie o tratamento o mais precocemente possível e antes que haja perda significativa de visão.

Utilize o formulário abaixo para efetuar a marcação da sua consulta.

Ou faça a sua marcação por WhatsApp